Veja as preferíveis atividades físicas na atualidade

Caso você não seja um atleta e quer unicamente praticar atividades físicas para garantir sua condição salutar ou com o intuito de se sentir melhor dentro da sua vestimenta, imaginar-se dentro de uma academia pode ser apavorante. Somente de pensar em ter que caminhar em esteiras, pedalar bikes ergométricas, e levantar halteres nas academias de musculação pode ser suficiente para fazer você voltar correndo para a poltrona.
Apesar disso, algumas das melhores atividades físicas para o seu corpo não demandam que você esteja no salão da academia ou que você fique apto o suficiente para correr uma maratona. E estes exercícios podem fazer maravilhas para sua saúde. Eles vão ajudar a preservar o seu peso sob controle, vão melhorar seu equilíbrio e a amplitude do seu movimento, irão fortalecer seus ossos, vão proteger suas articulações, irão ajudar a prevenir problemas de controle da bexiga e, ainda, a redução de memória.
Não interessa sua idade ou nível de resistência, essas práticas conseguem auxiliá-lo a ficar em forma e a minimizar o perigo de enfermidades.

Em seguida, especificamos para você 5 atividades físicas que são ideais para se ter uma vida com mais saúde

Natação


atividades_físicas Você pode chamar a natação de treinamento adequado. A eficácia da água de possibilitar que seu corpo flutue ajuda eliminar a tensão das articulações para que você consiga movimentá-las com mais facilidade. A natação é boa para indivíduos com artrite, pois não impacta o corpo com peso, dizem especialistas.
Pesquisas revelaram que a natação também é capaz de melhorar o estado psíquico das pessoas e deixá-las com um estado de espírito melhor. A hidroginástica é outra alternativa. Estas atividades ajudam você a perder calorias e fortificar sua musculatura.

Tai Chi


Esta arte marcial da China que concilia movimento e meditação é boa para o corpo e o psicológico. De fato, vem sendo chamada de “meditação em movimento”. O Tai Chi é constituído de uma sucessão de movimentos bonitos, uma transição suave entre eles. Como as aulas são ofertadas em inúmeros graus, Tai Chi é acessível – e precioso – para indivíduos de todas as idades e tipos físicos. É particularmente bom às pessoas mais velhas, pois o equilíbrio é um componente primordial da aptidão, e o controle é algo que deixamos ao passo que envelhecemos, é o que dizem especialistas.

Treinamento de intensidade


treino_força Se você acredita que o treinamento de força é uma atividade machista e voltada para pessoas musculosas, pense novamente. Erguer pesos leves não vai aumentar a sua musculatura, entretanto vai mantê-los fortes. Quando não utiliza os músculos, eles diminuem suas forças com o passar do tempo.
O treino de força também ajuda a queimar peso, visto que quanto mais músculo você tiver, mais calorias você irá queimar, então é mais fácil com o intuito de manter o peso. Semelhante a outras atividades físicas, este treinamento também pode ajudar a conservar a atividade do cérebro por diversos anos.

Caminhada


A caminhada é uma prática suave, contudo poderosa. Isso pode ajudá-lo a se manter em forma, melhorar os níveis de colesterol, fortificar os ossos, preservar a pressão das artérias sob controle, melhorar seu estado emocional e reduzir o risco de uma porção de doenças (diabetes e doenças do coração, por exemplo). Alguns estudos esclareceram que, assim como outras atividades físicas, caminhar pode até melhorar a capacidade cognitiva bem como evitar a perda de memória ligada à idade.
Tudo o que você precisa é de um par de tênis apropriados. Comece a caminhar por volta de 10, 15 minutos diariamente. Com o transcorrer do tempo, você pode começar a andar mais e mais rápido, até você andar por trinta a sessenta minutos por dia, a cada dia da semana.

Exercícios Kegel


Estes exercícios não vão ajudar você a se parecer melhor, apesar disso eles fazem algo bastante relevante: fortalecem os músculos do apoio pélvico que suportam a bexiga e previnem a incontinência. Enquanto várias mulheres estão familiarizadas com Kegels, esses exercícios também podem beneficiar os indivíduos.
Com o objetivo de fazer um exercício de Kegel acertadamente, aperte a musculatura que você usaria para segurar o xixi. Mantenha a contração por 2 ou 3 segundos, logo após solte. Certifique-se de relaxar totalmente sua musculatura do assoalho pélvico depois da contração. Repita 10 vezes. Procure fazer 4 a 5 vezes ao dia.
Muitas das coisas que fazemos para diversão (e emprego) contam como exercício. Limpar o quintal conta como atividade física, a dança de salão também, assim como brincar com seus filhos ou sobrinhos. Na ocasião em que você estiver fazendo algum tipo de atividade física por, no mínimo, trinta minutos por dia e for capaz de incluir 2 dias de treinamento de força por semana, você pode se considerar uma pessoa ativa.

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