Biotina: seu proveito!

Biotina, ou vitamina B7, é uma vitamina dissolúvel em água que faz parte do complexo de vitamina B – um conjunto de nutrientes primordiais vitais para funções do metabolismo, nervosas, digestivas e cardiovasculares. A biotina ainda é um nutriente que ajuda os seres humanos a manterem uma aparência jovem e atraente, visto que exerce um papel primordial na conservação da saúde dos cabelos, unhas e pele. Na verdade, a biotina adquire o apelido de vitamina “H”, que resulta das palavras alemãs Haar e Haut que significam “cabelo e pele”. A biotina é frequentemente colocadas nos produtos de beleza para cabelo e pele, entretanto não se aceite que seja sugada muito bem pela pele e na verdade tenha que ser ingerida para ser completamente benéfica.

O papel da Biotina

A biotina cumpre um papel fundamental no corpo. Ela assegura a saúde da pele, sistema nervoso, trato digestivo, metabolismo e células. Um pequeno apontamento sugeriu que a biotina e outros micronutrientes ajudaram a tratar neuropatia periférica, dor nervosa nas extremidades que podem originar de problema renal ou diabetes. Suplementos de biotina foram analisados como tratamento para uma sucessão de episódios. A biotina pode diminuir a resistência à insulina e os sintomas nervosos referentes á diabetes tipo 2. o-que-e-biotina Entretanto, mais análises têm que ser realizadas. Algumas evidências preliminares dizem que a biotina pode auxiliar a fortalecer as unhas frágeis. Outros usos da biotina – para situações como hepatite, perda de cabelo e depressão – não são embasados ou não foram experimentados. Em contrapartida, grande parte dos indivíduos não necessita de suplementos de biotina. Obtemos biotina nos alimentos de maneira natural. Nossos corpos inclusive reciclam a biotina que já usamos. A carência natural de biotina é exageradamente inabitual. As mulheres gestantes certas vezes possuem baixos coeficientes de biotina, então algumas tomam suplementos de biotina. As vantagens e os perigos não são claros.

Quanta biotina você deve consumir?

Consoante o Instituto de Medicina da Academia Nacional de o-que-e-biotina Ciências , o valor indicado a cada dia da biotina é de 30 microgramas para adultos do sexo masculino e feminino com mais de dezenove anos. Segundo o caso, o clínico pode aconselhar uma dose mais elevada da biotina. Mesmo em níveis elevados, a biotina aparenta ser bastante confiável. Porém, os estudiosos não sabem em que dose a biotina é capaz de começar a apresentar riscos para a saúde.

Você consegue absorver biotina normalmente somente com as alimentações?

A biotina se acha facilmente em diversos alimentos. Germe de trigo, cereais integrais, pão de trigo integral, ovos, produtos lácteos, amendoim, nozes de soja, acelga, salmão e frango todos estes são fontes de biotina. Biotina pode ser encontrada também em alimentos como carnes orgânicas, ovos, abacate, couve-flor, bagas, peixe, hortaliças e cogumelos.

Quais são os perigos de ingerir biotina?

A biotina aparenta ser segura e muito tolerável, mesmo em níveis bastante altos. A porção máxima segura de biotina ainda é uma incógnita. Caso você possua algum transtorno de saúde, encontra-se grávida ou amamentando, consulte um especialista antes de tomar complementos de biotina. Não forneça biotina a uma criança, a não ser que um pediatra aconselhe. Se você tomar algum medicamento habitualmente, fale com seu clínico antes de começar a usar suplementos de biotina. A biotina consegue enfraquecer o poder de muitos remédios. De outro modo, diversas drogas podem minimizar os níveis de biotina, incluindo alguns antibióticos. Certos medicamentos em combate a epilepsia podem reduzir a ingestão de biotina dos alimentos. Um suplemento, ácido lipóico, inclusive pode aumentar a precisão de biotina. Ingerir clara de ovo cru em uma frequência constante pode inclusive diminuir os coeficientes de biotina no organismo.

Biotina: seu proveito!
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