Botox: o que você precisa saber antes de aplicar 

Botox é uma proteína feita pela bactéria Clostridium botulinum. Em cenários médicos, o botox é usado como uma forma injetável de toxina botulínica esterilizada e purificada. Pequenas doses de botox são injetadas em uma região específica para bloquear a liberação da acetilcolina química que, de outra forma, pode sinalizar a contração do músculo. Dentro de algum tempo, um ou dois dias após a aplicação da injeção do botox em uma área particular, os espasmos ou contrações são reduzidos ou deixam de existir inteiramente.

Os efeitos do tratamento com botox não são permanentes, supostamente durando de 3 a 8 meses. Ao injetar a toxina diretamente em um músculo ou grupo muscular específico, o possível perigo de se espalhar para outras áreas do corpo é significativamente reduzido. Os efeitos adversos mais típicos do botox são dor de cabeça, infecção respiratória, síndrome da gripe, entre outros. Reações adversas menos frequentes incluem dor no rosto, vermelhidão no local da injeção e fraqueza muscular.

Botox ajuda a tratar a depressão

As injeções de botox apresentam vários benefícios. O primeiro é que elas ajudam a tratar a depressão. Uma pesquisa descobriu que, quando o botox é injetado no sulco das sobrancelhas, é capaz de tratar a depressão. Além disso, o efeito foi considerado duradouro.

Botox para alívio do espasmo do pescoço

Se as injeções de botox  foram usadas no pescoço, podem promover alívio dos espasmos do pescoço de quem sofre com isso. As injeções de Botox também foram aplicadas nas axilas de pessoas que sofrem com excesso de transpiração. Pode ser muito doloroso, no entanto, diminui a sudorese por cerca de um ano.

Reduz a Enxaqueca

Incrível, mas é verdade que as injeções de botox foram utilizadas para reduzir o aparecimento de enxaquecas em muitas pessoas. O número de dores de cabeça que a aplicação de injeções de botox estava reduzindo foi considerado significativo.

Efeitos colaterais das injeções de Botox

Se você tiver alguma reação incomum devido à injeção de Botox, você deve procurar um médico o mais rápido possível. Aqui estão alguns possíveis efeitos colaterais da injeção de Botox.

Reações alérgicas: se você é alérgico a qualquer um dos ingredientes da injeção de Botox, então o efeito colateral mais esperado são reações alérgicas. Isso pode ser caracterizado por coceira, asma, erupções cutâneas e tonturas. Recomenda-se que consulte um médico o mais rápido possível se tiver problemas respiratórios ou sensação de vertigem.

Hematoma e inchaço

Esse é um efeito colateral imediato da injeção de Botox, especialmente se você tem pele sensível. Pode ocorrer dor ligeira ou moderada juntamente com vermelhidão devido a lesões leves no tecido da pele macia.

Pálpebras caídas

Em certos casos, o Botox pode se espalhar um pouco além do local de injeção pretendido e afetar os tecidos circundantes. Se a injeção for tomada na testa perto de suas sobrancelhas ou suas pálpebras superiores, é provável que você tenha sintomas temporários.

Questões urológicas

O Botox é usado no tratamento de incontinência urinária, frequentemente devido à contração involuntária dos músculos da bexiga. As injeções de Botox podem ajudar a relaxar esses músculos, mas podem causar infecções do trato urinário (UTI).

Sintomas gripais

Esse é um dos efeitos colaterais mais frequentes da injeção de Botox. Isso geralmente ocorre uma semana depois da aplicação de Botox. Os sintomas podem se apresentar como febre, dor de cabeça, dores corporais, calafrios e nariz escorrendo.

Sinusite

Algumas pessoas obtêm uma infecção do tipo sinusite após a injeção de Botox. As sinusites podem causar inchaço da face e dores de cabeça recorrentes.